O BOTÃO DIREITO ESTÁ DESATIVADO NESSA PÁGINA


 

No Natal do ano de 2008 aconteceu a primeira campanha do “Natal Solidário” na cidade de Santo Ângelo, a exemplo de outras cidades do estado do Paraná, sob a coordenação do Sr. Áureo Nunes da Silveira, que havia participado de campanhas nos anos anteriores no Paraná.

Inicialmente foi constituída uma comissão de planejamento da campanha, para definir metas e ações para o projeto, elaborando um cronograma de atividades que foram desenvolvidas no mês de outubro, novembro e dezembro do referido ano.

Diversas instituições e empresas envolveram-se na campanha, disponibilizando os recursos materiais e humanos necessários.

A sociedade santo-angelense envolveu-se de maneira surpreendente, apresentando resultados excelentes na participação com donativos, motivando desta forma damos continuidade a este  trabalho.

Muitas famílias carentes e instituições filantrópicas foram beneficiadas com as doações de alimentos e brinquedos.

Diante disso, propomos o engajamento e parceria de sua empresa na campanha do “Natal Solidário” deste ano.

 

JUSTIFICATIVA

 

O Natal Solidário surgiu a partir do slogan: “O Natal só será completo quando alcançar o coração do homem”.

Cientes de que a grande maioria das pessoas não tem a oportunidade de desfrutar de um Natal digno, o projeto propõe a solidariedade àqueles que possuem condições de proporcionar um momento de alegria através da demonstração do verdadeiro significado do Natal: o amor revelado em favor da humanidade, a exemplo de Deus que doou o Seu Filho por amor a nós.

Por tanto a campanha “Natal Solidário” deste ano pretende repetir as ações de arrecadação e distribuição de donativos às famílias e instituições carentes da cidade de Santo Ângelo.  

 

PARTICIPANTES DOS ANOS DE 2008 /209/2010- ENTIDADES

Afurede, Fundimisa,  Viação Ouro e Prata Lojas Vignatti, Sistemax Alarmes, Fruki  Emaús Santo Angelo, Igreja Catolica Sagrada Família, Grupo de Escoteiros Medianeira, Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Primeira Igreja Batista de Santo Ângelo, Igreja Sião Luterana, Projeto PIM, Assistência Social, Grupo de Bombeiros, Quartel  e Empresas e Voluntários Anônimos.

 

PARCEIROS DO ANO 2008/2009/2010 – EMPRESA PARTICIPANTES

Redemaq, Redepeças, Fundimisa, Viação Ouro e Prata, Estação Rodoviária de Santo Ângelo, Fruki, Crebom, Agenda Publicidade, Zeppelin,

Loja Vignatti, Sistemax Alarmes, Supermercado e fruteira São Luiz, Supermercado Page Menos, Supermercado Nascional,  Kemper,s Haus Chocolates,  Publicidade, RBS TV, Lojas Pompéia, Universal Plásticos, Empresas Anônimas, Rádios e Jornais de Santo Ângelo.

 

OBJETIVO GERAL

 

Promover a solidariedade na comunidade santoangelense na época de Natal,

através da arrecadação de donativos: alimentos, brinquedos e vestuário e efetuar a entrega dos mesmos à população carente.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

- Definir em reuniões da equipe organizadora as ações e metas da campanha.

- Contatar com as empresas e instituições para firmar parcerias.

- Propagar o evento através de multimídia.

- Definir a data do recolhimento dos donativos.

- Selecionar os donativos.

- Definir a data da entrega dos donativos.

- Realizar avaliação da campanha.

 

AVALIAÇÃO

 

A avaliação da campanha se dará através de mecanismos que possibilitem o acompanhamento e a mensuração do programa e será realizada pela equipe de coordenação do “Natal Solidário” da cidade de Santo Ângelo, com o apoio do Sr. Áureo que atualmente reside em Guarapuava – PR.

            A equipe de avaliação se reunirá sempre que for necessário, com a finalidade de medir o progresso do projeto, verificar se as propostas estão sendo atingidas, corrigir desvios constatados, bem como, implantar novos programas quando necessários.

 

CONCLUSÃO

 

Espera-se através deste projeto envolver a sociedade santoangelense nas ações propostas pela campanha “Natal Solidário” e que tenha êxito e alcance o objetivo principal: desenvolver um espírito solidário, proporcionando alegria e um Natal melhor à população carente.

 

Site: www.natalsolidario.com.br  E-mail: stoangelo@natalsolidario.com.br

 

                                                                                                Lucir Vignatti - Presidente da Comissão Organizadora

 

RECURSOS MATERIAIS SOLICITADOS

 

Discriminação dos materiais                          Nome da Empresa ou pessoa

necessários                                                                              

Meios de Transporte

 

Viação Oro e Preta, Quartel, Fundimisa, Redemacq, Alumisul Debaco, Sistemax....

Combustível

 

 

Alimentação e bebida ( carne, cebola,  tomate, arroz, temperos, água mineral, refrigerante ou suco, etc.)

Supermercado e Frut.São Luiz, Açougue do Milico, Açougue Calegarro, Mercado Sacolão, Crip, Carrione, Kemper,s Haus Chocolates Etc

Propaganda

 

 

Local para armazenamento dos donativos

 

Estação Rodoviária

Papel de presente

 

Lojas, Pompéia, América, e quero quero.

Fita adesiva

 

Livrarias

Sacolas/sacos plásticos

 

Univeras

Camisetas

 

Javi.

 

Cartazes

Graficas e serigraficas

 

Divulgação

Todas as emissoras de Radio da Cidade, Jornais e RBS TV

 

 

 

 

Ter amizade é uma coisa muito nobre, muito grande. Mas a amizade deve levar a ter atuações leais na vida, porque o amigo não pode ser cúmplice. É-se cúmplice para cometer delitos, coisas vergonhosas. A amizade é para realizar, com outros, coisas boas a favor de outras pessoas. Se não, não é verdadeira amizade.

Beato Josemaría Escrivá


Voltar ao topo da página